segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chá do Lucas

 

Hoje trago as fotos do Chá de Fralda do Lucas (esse nome ainda não passou pela votação em segundo turno no plenário), bebê da minha amigona Sheila. Já havia postado o convitinho do Chá.

 

Eu me encarreguei da decoração, a qual fiz com todo meu empenho e dedicação, mas não posso negar que tive a limitação de não ser uma profissional e também de não conseguir todo o material que gostaria de ter encontrado aqui em Porto Alegre. Só tinha muita vontade e carinho para demonstrar.

 

O salão de festas era aconchegante e a vista era toda arborizada, só o sol que não nos brindou com sua presença.

 

P4150011

 

P4150039

 

Forrei uma cadeira com tecido quadriculado branco e azul com uma faixa de tecido marrom com bolinhas azuis. Para ficar mais confortável para a mamãe estofei com várias camadas de manta acrílica. O baú dos presentes foi forrado com TNT e fita de madeira.

P4150021

 

O centro de mesa é um sachet em forma de tulipa (comprei pronto tá?) e base comprei separada, mas foi pronta também. A toalha e os lugares são de TNT.

P4150022

 

Onde deu usei materiais de scrapbooking como no porta guardanapo.

P4150024

Mesa auxiliar para acomodar os salgados e outros aparatos.

P4150032

 

A mesa tem toalha em tecido, a parte menor tem acabamento com fita. Foi composta pelo bolo de fraldas, os mini cups, o urso grande, copinhos de brigadeiro e branquinho e bombinhas de doce de leite.

P4150034

 

O bolo de fralda foi o que amei fazer, é rápido prático e fica um amor. O ursinho veio por empréstimo de uma amiga do trabalho e ficou perfeito. A faixa de bandeirinhas é feito em cardstock carimbado com alfabeto clear stamps, arrematado com carimbeira, colado na fita e preso com mini prendedores. O nome é um apelido em homenagem ao pai do Baby.

P4150038

P4150015

 

Os mini cups foram um show a parte. Além de bonitos (pareciam de porcelana) eram MUITO saborosos, a simpática Clarissa da  Sweet Cupcakes by Cla (para encomendas: ckclacrk@hotmail.com) acertou por telepatia, porque não fizemos nenhuma reunião, até a cor da fita.

P4150036

P4150037

 

Montamos um “Scrap Corner” para que as convidadas deixassem sua mensagem para o pequeno que vem por aí. No mesmo cantinho ficaram as lembrancinhas e mais um urso gentilmente cedido por outra grande amiga.

Aqui uma atenção especial aos cartões feitos todos em scrapbooking pela mamãe Sheila cada um diferente do outro, cada um mais lindo que outro; era para ter fotografado todos…

P4150031

P4150030

 P4150009 

As lembrancinhas são sachets chaveiros produzidos pela Afagos e Dengos, mesma loja que foi deixada a lista de presentes.

 P4150008

 

Depois de ver tudo prontinho meu coração se aqueceu. O chá foi um sucesso, as convidadas do coração da futura mamãe foram mesmo com chuva e ao final, ela que não pretendia fazer seu chá de fraldas, disse que ficou tudo muito lindo e que gostou de ver todas suas amigas reunidas. Mais uma vez missão cumprida.

Não posso deixar de mencionar minha principal fonte de inspiração que foram as criações da Dona Chica e o Gato, são festas belíssimas e acompanho todas as novidades do blog (aqui).

Se alguém for de Porto Alegre e estiver montando algum evento, aqui estão as outras referências. A maioria dos materiais são da Linna Festas, os tecidos são do Empório das Sedas. Os doces e salgados foram encomendados na Essência do Sabor, as tortas (ma ra vi lho sas) foram encomendadas no Armazém Machry, já a torta de limão foi feita com muito carinho pela avó do neném e não é encomendável hehehe

Não tenho patrocínio de nenhum fornecedor não tá! Tudo é baseado no princípio da democratização da informação.

Era Isso.

Bjokas!

10 comentários:

  1. Menina!

    Ficou linda demais a decoração do chá!
    Que capricho!
    Quanto carinho!
    Parabéns!

    Bjo, Josi

    ResponderExcluir
  2. Arrasouuuuuuuuuuuuuuuuuu...amei, tudo de ótimo bom gosto, uma tendência esse tipo de decoração agora né! Tô pensando em fazer o aniver da Bê de 3 aninhos assim...clean...ah, tu conheces esse atelie http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5962907931399640356 eu babo nas coisinhas! E tu tá profissional que nem eles! Parabéns! Tua amiga teve um chá de rainha! Eu iria amaaaaaaaaaar!

    ResponderExcluir
  3. Arrasoooooooooooooou!!! Tá lindo demais da conta, menina que que isso!!!???

    ResponderExcluir
  4. Andréiaaa! Oieeee!! Adoreiii a decoração!! Tudo muiiiito fofo! Ameiii ameiii!! Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Sua decoração ficou super fofa!!!
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. EBAAAAAAAAAAA!!!!! Uma decoração feita com amor, uma mamãe feliz, convidadas felizes e amiga feliz!!! que maravilha tudo isso! rsrsrs
    ficou tudo lindo, delicado, tudo pensado com carinho! sensacional!

    Amei a ideia dos cartões no "scrapcorner" rsrsrs

    beijao pra ti, pra sheila e pro lucas (não sei os nomes que estavam na votação, mas eu gostei desse)! :)

    ResponderExcluir
  7. Cade meu comentário?!!!! :((

    ResponderExcluir
  8. Mesmo assim deixo registrado novamente minha eterna admiração a ti!!! Trabalho e dedicação igual p tuas amigas ñ ha!!!! Amiga, estas melhor q os profissionais, 10 x 0 p ti!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se essa dinda, se essa dinda fosse minhaaa
    eu teria só com que me orgulhar! hehehehe

    ResponderExcluir