quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oops engordei!

É… nem tudo são flores.

Na minha última subida na balança ela decretou: “- Sua gorda!!! Eu to te sentindo mais pesada em cima de mim. O que foi que fizestes???”

pipa

Desculpas? Várias. Minha rotina está totalmente maluca e o lado pessoal passando por mudanças.

Fatos? Comi! Pizza, Mac Donald´s, sorvete, chocolate….

Já aproveito para dar minha listinha das “Gotas de Sabedoria da Heloisa” (boiou? olha os outros posts de reeducação alimentar):
  • Tola é a pessoa que vai para a guerra desarmada;
  • O que engorda é o 2º prato;
  • Comer os problemas não faz com que eles desapareçam; ao contrário se ganha mais um: peso;
  • Se tu come lasanha teu organismo não absorverá chuchu (ótima!);
  • Comeu escondido? Aparecerá em público.


O interessante é que as frases dela fazem real sentido de acordo com a fase que eu passo. Realmente comer os problemas não ajuda em nada, simplesmente é uma péssima programação interna que os gordinhos repetem sempre.

O lance do segundo prato é outra grande verdade. Não to falando de fome, fome é outra coisa. Fome dói, quem tem fome come sopa de jornal velho.

Eu nesses dias que passaram tive vontade de comer. Comi mais do que o meu estômago queria, me senti mal. Queria o gostoso, o simples mastigar… agi como uma viciada. E to aqui reconhecendo que já reconheço esse comportamento danoso.

Aí que entra as vantagens da reunião. Gente, ninguém senta em roda e fala dos problemas ou vai lá na frente pra dizer que faz 3 meses que não come chocolate e é aplaudido e ganha medalha não, tá? Tu pode chegar e sair quietinho, só não vai passar despercebido, porque geralmente somos grandes (risos). O ambiente é que importa, a pessoa do teu lado pode ser aquela que olha pra ti e diz eu também já aumentei meio quilo levantei a cabeça e segui em frente. Tem a orientadora que te olha com olhar de mestra e diz que tudo é uma aprendizagem. Foi atrás disso, não de uma simples dieta, que eu fui e agora na crise é que tenho a certeza que estava certa.

Chega de chororô! A Páscoa tá aí e aproveito pra dividir um artigo bem legal sobre consumo consciente de chocolate na página do Vigilantes aqui.

Era isso.
Bjokas.

3 comentários:

  1. Oi Andrea...adorei as frases....olha, tu reconheceu o erro...agora é bola pra frente...tu tá indo super bem...q os deslizes só sirvam pra passar um pouco a vontade e voltar com tudo...pq deve ser muito difícil ficar sem mc...agora q tu matou a vontade...vamos q vamos! Tu tá visilvemente mais bonita...então isso é a melhor motivação pra continuar..Se sentir melhor...bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu q estou ctg mais seguido e emagrecendo tb, sei o qto é difícil essa fase, depois q emagrecemos muitos quilos, estabilizamos d uma tal maneira q parece q as gordurinhas n querem nos largar...
    Fora qdo os problemas nos fazem comer duplamente!
    Mas isto é uma fase, e rapidinho tua força d vontade e o teu ritmo normal voltam novamente
    Acredito em ti e no q és capaz!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, e eu adoro as frases da “Gotas de Sabedoria da Heloisa”, é muitooooo bom!

    ResponderExcluir