segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasileirão cadê você, eu vim aqui só pra te ver.

 
Parabéns! Ganhamos o campeonato gaúcho 2011. E dai? Sabemos que isso não é atestado de bom futebol.
Mais uma vez estou aqui para palpitar sobre um assunto que não domino, mas opinião é algo que sempre tenho hehehe

E como eu tenho um desejo reprimido, me dei permissão de falar tudo que tem vindo à minha mente colorada…

Eu tinha 3 anos quando o Internacional ganhou seu último título do Campeonato Brasileiro. Na verdade foi O TÍTULO INVICTO! e eu não lembro :( 

poster_1979_internacional-rsTime de 1979 
O time campeão do Internacional:
Goleiro: Benitez e Gasperin
Laterais: Borracha, Cláudio Mineiro, Edson Galvão e João Carlos
Zagueiros: Mauro Pastor, Mauro Galvão
Meio Campistas: Batista, Falcão, Jair, Mário Sergio, Tonho, Toninho e Valdir Lima
Atacantes: Adilson, Bira, Chico Spina, Mario, Pompéia, Silvinho e Valdomiro
Técnico: Ênio Andrade
Campanha do Internacional: 23 jogos, 16 vitórias e 7 empates, 40 gols pró e 1 gols contra

Depois teve aquele episódio lamentável que o “curinthia” levou na mão grande nosso título em 2005.

Além de ser o melhor da América, o melhor do mundo, quero ser melhor entre os melhores, campeão brasileiro de 2011… que coisa boa.

Pés no chão

A jornada começa agora sábado, dia 21, contra ninguém menos que o Santos.

O Falcão foi jogado na fogueira e mostrou fibra e personalidade. Fez alterações, voltou atrás quando não deu certo, fez alterações inclusive no primeiro tempo, tirou a sensação de titular absoluto dos nossos figurões. Bom trabalho!

Só que esse time do Gauchão (lembre: é o mesmo que perdeu para o Peñarol), não vai para as cabeças do Brasileirão.

Uma coisa ficou clara pra mim nesses último jogo do gauchão, futebol é inegavelmente um esporte de xerifes. O simples retorno do Índio (que faz cada coisa que eu tenho vontade de chutar ele) trouxe uma cara de unidade para o grupo isso sem falar no Guiñazu de quem sou muito fã.

Sempre enaltecendo os grandes feitos que nossos heróis fizeram, tudo tem um momento que precisa de mudança. Eu, enquanto técnica (ahahaha), me despediria do Sóbis, do Bolívar e do grande Índio; junto pegava o trem para casa o Nei (agradeço o esforço, precisamos de mais). O D’Alessandro deve tirar um tempo no banco para pensar se quer continuar jogando no Inter com a motivação de antes, creio que o Kleber fica junto enquanto se testam outras possibilidades.

Quem viria? Nomes para mim é complicado, mas sei dar as características. Gente com fome de bola, que sabe que jogar em um time grande como o Inter significa projeção na carreira e que sinta os jogos decisivos como O JOGO e não mais um jogo. É o que a gente percebe no Damião e no Oscar e é o que eu quero no time todo.

No meu ponto de vista a história do Guiñazu ainda não acabou nas terras coloradas e El Cholo Loco é o dono natural da braçadeira de capitão, nosso xerife.

Caso o tempo do Falcão acabe antes do Campeonato (vida de técnico é assim mesmo) eu gostaria de ver o Argel treinar o Inter acho que seria uma boa aposta, é outro xerifão que viria para mostrar serviço.

Achou tudo muito ruim? Legal, deixa um comentário colocando teu ponto de vista que vou adorar ler.

Era isso!
Bjokas.

2 comentários:

  1. Mas que jogão!!!! Muito emocionante, e com a nossa vitória foi melhor ainda!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei e assino embaixo em quase tudo!
    Agora Argel, não sei ainda se ele seria o cara, prefiro apostas que já deram certo. Ainda espero a volta do Abel. (Sem o Michel) heheheh
    Adoro teu blog,

    ResponderExcluir