segunda-feira, 28 de março de 2011

Devagar se vai ao longe.

Processo (no latim procedere é verbo que indica a ação de avançar, ir para frente (pro+cedere)): é conjunto sequencial e peculiar de ações que objetivam atingir uma meta.

Um processo de emagrecimento não se dá por mágica, também segue uma sequência de ações com o objetivo de atingir o peso ideal.
O que eu tive de aprender? Que é algo que só eu posso fazer por mim. Se alguém me tirar da paciência e eu comer um pote de sorvete nada vai acontecer com quem me aborreceu, mas com o meu emagrecimento… ah nesse vai ter reflexo!
As pessoas me perguntam, mas tu não tem aquelas vontades incontroláveis por chocolate? Tenho, e se for muito forte eu como. Depois sigo meu programa alimentar, afinal o segredo não é nunca cair e sim sempre levantar depois da queda.
Das “Gotas de Sabedoria da Heloísa” – minha orientadora do Vigilantes do Peso:
  • O mundo não vai parar porque você resolveu emagrecer. As pizzarias continuarão abertas.
  • Ação transforma resoluções em realidade.
  • Se colocar em 1º lugar não é egoísmo. Se colocando em 1º lugar você consegue arrumar espaço para todo o resto.
O que eu ganhei até agora? Nossa... tanta coisa. Andar de vestido um dia inteiro e ainda ter epiderme nas coxas à noite. Andar 1Km ou mais subir escada e minha respiração não se alterar. Cruzar as pernas como mulher e não como homem. Conseguir ouvir meu cérebro dizendo que está satisfeito e sentar os talheres tendo terminado o que tem no prato ou não.

Meus resultados tem sido positivos, mas estou numa fase difícil do meu processo já se foram 11Kg, as roupas afrouxaram, as pessoas notam a diferença, eu estou me sentindo muito bem comigo mesma; mas minha evolução tá numa velocidade lesma perneta. Não tem problema, não chega lá quem desistir.
Fiz um gráfico (lembrem eu trabalho com números) para uma visualização da evolução do emagrecimento e da enrolação do período de férias, somente nessas duas últimas semana que voltei a ter um rendimento dentro do meu esperado.
grafico1


Esses dias lembrei de um achado super legal na internet. Nos meus primeiros tempos de Vigilantes fui para o You Tube ver se achava alguma coisa interessante e acabei encontrando o vídeo da Flavia, que é brasileira e hoje mora nos Estados Unidos e esta emagrecendo no Weight Watchers (nome da multinacional, o VP está em 47 países eu acho). Lembrei porque o perfil dela no You tube é super útil, ela faz vídeos de auto maquiagem. Se alguém quiser olhar o perfil clique aqui.
Vamos Cozinhar?
Ser criativo e não ter má vontade na hora de escolher o que vai comer é um grande aliado, porque transforma as refeições em desafios. Como se alimentar bem e bem saboroso?
Eu não me contive e fotografei a primeira refeição que cozinhei de acordo com o programa do Vigilantes. Esses dias a Sirlei (uma amiga-mana que eu tenho) disse que essa foto ficou faltando no outro post, então aqui está ela. Frango com legumes, arroz e uma salada verde.
PA220012

Hummm jantar rápido para um?
  • 01 xícara (pega 1 padrão de 240ml) de macarrão fusilli ou penne cozido – sem óleo -  al dente, antes de escorrer a água coloca 1/2 envelope de caldo de galinha 0% gordura. Sim, isso existe;
  • 1/2 lata de atum sólido em água, pimenta preta de preferência moída na hora, orégano e manjericão;
  • Numa panela mistura o atum com os temperos, se ficou MUITO sem sabor coloca mais uma pitada de caldo. Coloca água suficiente para misturar tudo. Se estiver num dia de pensamento bem gordo acrescenta 1 colher de sopa de requeijão light;
  • Para acompanhar tomate cereja e alface – eu já compro as embaladas. Se tiver sede um ice tea light de pessego cai bem.
Nas minhas contas isso deve dar uns 4 pontos. Bateu a curiosidade para saber sobre os pontos? Encontre uma reunião e assista sem compromisso (aqui).

Era isso.
Bjokas

4 comentários:

  1. Oi Andréa!
    To adorando teu blog, bem diversificado!
    É muito bom pra trocar idéias de outras coisas, além do scrap.
    Vou ficar te visitando sempre! rsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog. Vc leva jeito para a coisa!
    E parabéns também pela determinação, Andréa!
    Sobre a comidinha, oh, até eu que não sou nada natureba fiquei com fome, hehe!

    ResponderExcluir
  3. ah, eles tem sistema de pontos, é o que eu mais me identifico...sempre fazia assim...mas delicioso o teu prato, dá água na boca....adorei o gráfico, pq dá pra ver diretinho teu progresso...deve ser normal agora dar uma desacelerada na perda de peso...mas vai assim nessa velocidade..é de grão em grão que a galinha enche o papo né...bjinho

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa foto da tua 1ª refeição!
    Ela é inspiradora, me incentiva e me lembra sempre q posso me alimentar bem e direitinho, além, é claro, d ter um prato lindo à mesa.

    ResponderExcluir